SÃO LUÍS
PRESIDENTE VARGAS
VARGEM GRANDE
ITAPECURU MIRIM
NINA RODRIGUES

Mãe e irmã do vereador George Barros são acusadas de receber dinheiro irregular do FUNDEB DE VARGEM GRANDE.

por | jan 26, 2026 | 0 Comentários

Documentos divulgados recentemente apontam possíveis irregularidades no uso de recursos do FUNDEB no município de Vargas Grande, envolvendo familiares do vereador George Barros de presidente Vargas.

De acordo com informações que circulam em registros e publicações, a irmã do vereador, Gessica Barros e sua mãe que já foi ex-vereadora e ex-candidata a prefeita, Cinete Barros, teriam recebido valores oriundos do FUNDEB, mesmo sem possuírem vínculo comprovado com a área da educação no município.

Segundo os dados divulgados, Géssica Barros teria recebido o valor de R$ 7.114,88, enquanto outros nomes ligados à mesma família também aparecem na lista de pagamentos. Entre eles, Maria Graciete de Oliveira Barros, que teria recebido mais de R$ 10 mil, conforme os registros apresentados.

Vale lembrar que o vereador George Barros também já foi citado em denúncias publicadas anteriormente, relacionadas à suspeita de atuação como funcionário fantasma na Prefeitura de Buriticupu (MA), conforme divulgado em meios de comunicação e redes sociais e investigado pelo Ministério Público.

A sociedade espera que os órgãos de controle investiguem os fatos, garantindo que os recursos da educação sejam utilizados corretamente e em benefício dos estudantes do município.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relembre outros casos

Vendaval causa morte de pedreiro e danos em casas em São Bento (MA)
Vendaval causa morte de pedreiro e danos em casas em São Bento (MA)

Um vendaval seguido de uma forte chuva causou destruição em São Bento, na Baixada Maranhense, nessa segunda-feira (26). Um pedreiro morreu, enquanto trabalhava em uma obra. Ele foi atingido por uma parede derrubana pelos ventos fortes. A vítima chegou a ser socorrida...