O vereador José de Arimateia de Brito, popularmente conhecido como “Irmão Dentista”, foi flagrado realizando atendimentos odontológicos irregulares em uma clínica clandestina no centro de Itapecuru-Mirim. A operação foi conduzida pelo Conselho Regional de Odontologia do Maranhão (CRO-MA), após uma denúncia anônima.
De acordo com informações do CRO-MA, Arimateia possui formação como Técnico em Prótese Dentária (TPD), mas a legislação brasileira proíbe que profissionais com essa qualificação realizem atendimentos clínicos diretos ao público. A atuação do TPD deve ser restrita a laboratórios e sob supervisão de um cirurgião-dentista habilitado.
Apesar da proibição legal, o vereador vinha exercendo ilegalmente a profissão há mais de duas décadas. Atualmente, ele cumpre seu quarto mandato consecutivo na Câmara Municipal de Itapecuru-Mirim. Nas eleições de 2024, foi o segundo vereador mais votado, com 860 votos.
O caso agora está sob investigação da Polícia Civil e do Ministério Público, que devem apurar as responsabilidades criminais e legais do parlamentar.
Fonte: Imirante
0 comentários