SÃO LUÍS
PRESIDENTE VARGAS
VARGEM GRANDE
ITAPECURU MIRIM
NINA RODRIGUES

Câmara abre processo para cassação de Eduardo Bolsonaro.

por | set 23, 2025 | 0 Comentários

O Conselho de Ética da Câmara instaurou nesta terça-feira (23) um processo que pode resultar na cassação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), acusado de condutas incompatíveis com o mandato.

A representação aponta que parlamentar, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), teria atuado em favor de sanções dos Estados Unidos com o objetivo de “desestabilizar instituições republicanas” no Brasil.

Eleito por São Paulo, o deputado vive nos Estados Unidos desde o início do ano, onde tem se encontrado com lideranças locais e é acusado de incentivar sanções econômicas do governo norte-americano contra autoridades e produtos brasileiros.

O processo, apresentado pelo PT, vai apurar se há fundamentos para cassação de seu mandato por quebra de decoro parlamentar.

A abertura é a primeira fase do procedimento no Conselho de Ética. O presidente do órgão, Fabio Schiochet (União-SC), escolherá um deputado para relatar o caso até esta sexta-feira (26).

Na prática, o mandato de Eduardo Bolsonaro estará em jogos em duas frentes:

 

  • uma cassação por condutas contra o decoro parlamentar;
  • e uma cassação por excesso de faltas.
0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relembre outros casos

Procissão abre festejo de Santa Luzia em Presidente Vargas.
Procissão abre festejo de Santa Luzia em Presidente Vargas.

Na manhã desta quinta-feira (4), romeiros e fiéis se reuniram na Igreja Matriz de Presidente Vargas para dar início ao tradicional festejo de Santa Luzia, celebrado anualmente no município. A procissão seguiu rumo ao povoado Boa Hora, onde a programação contou com...