SÃO LUÍS
PRESIDENTE VARGAS
VARGEM GRANDE
ITAPECURU MIRIM
NINA RODRIGUES

Dívida Zero: consumidores podem renegociar dívidas de 1º e 4 de julho no MA

por | jun 25, 2025 | 0 Comentários

 

O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon-MA) realizará entre os dias 1º e 4 de julho mais uma edição do programa Dívida Zero, com atendimentos presenciais em diversas unidades do Viva/Procon no Estado.

O programa tem como objetivo ajudar os cidadãos a reorganizarem sua vida financeira, possibilitando a negociação de débitos com descontos, parcelamentos e condições especiais, diretamente com empresas parceiras.

Poderão ser negociados débitos com uma ou mais empresas e o parcelamento pode prever pagamento em até cinco anos. Vale ressaltar que o plano de quitação de dívidas não poderá comprometer mais que 35% da renda mensal do consumidor.

Entre as dívidas que podem ser negociadas estão as de consumo como carnês e boletos; contas de água, luz, telefone, gás; empréstimos de bancos e financeiras, incluindo cheque especial e cartão de crédito; crediários e parcelamentos. Impostos, pensão alimentícia, crédito habitacional (como prestação da casa própria), crédito rural e produtos ou serviços de luxo não entram nas negociações realizadas pela ação e amparadas na Lei do Superendividamento (Lei 14.871/2021).

Atendimentos na capital

Em São Luís, os atendimentos ocorrerão nas unidades Viva/Procon Kids, no Golden Shopping Calhau, próximo à Praça de Alimentação, e no Viva/Procon Pátio Norte Shopping, próximo à Praça de Alimentação, com funcionamento das 10h às 20h (emissão de senhas até 19h), até o dia 4 de julho.

Atendimentos também em unidades no interior

Além da capital, o Dívida Zero ocorre em outras unidades no Maranhão, incluindo Açailândia, Aldeias Altas, Altamira do Maranhão, Alto Alegre do Pindaré, Anapurus, Bacabal, Bequimão, Carolina, Coelho Neto, Estreito, Fortuna, Gov. Edison Lobão, Gov. Nunes Freire, Humberto de Campos, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, Mirinzal, Peri-Mirim, Pinheiro, Pindaré-Mirim, Ribamar Fiquene, Santa Inês, Santa Luzia, São Mateus do Maranhão, São Vicente Férrer, Tutóia e Viana. O horário de funcionamento do programa Dívida Zero, nestes municípios, seguirá o horário de atendimento das unidades.

Empresas participantes

Na capital, os consumidores poderão negociar dívidas com empresas como Vivo, Tim, Claro, Banco do Brasil, Itaú, Caixa Econômica, Agibank, CDL, Anhanguera, Equatorial, Caema, BRK, Estrelas Internet e Credishop.

Caso a empresa credora não esteja presente, o consumidor poderá formalizar sua proposta de negociação diretamente com o Procon-MA

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relembre outros casos

Vereador de Cantanhede tem mandato cassado por compra de votos
Vereador de Cantanhede tem mandato cassado por compra de votos

A pedido do Ministério Público, a Justiça Eleitoral julgou procedente a Representação Especial por Captação Ilícita de Sufrágio e determinou a cassação do diploma de José Raimundo Amaral de Barros, conhecido como Raimundinho do Cidinho, eleito vereador do município de...

Conheça a Lagoa Seca: Um paraíso natural em Presidente Vargas-MA
Conheça a Lagoa Seca: Um paraíso natural em Presidente Vargas-MA

A apenas 20 km da sede do município de Presidente Vargas-MA, a Lagoa Seca é um dos principais pontos turísticos da nossa região. Um verdadeiro paraíso para quem busca lazer, tranquilidade e contato direto com a natureza. O local é perfeito para aproveitar um banho...

Jovem natural de Presidente Vargas é morto a tiro em Santa Inês
Jovem natural de Presidente Vargas é morto a tiro em Santa Inês

Um jovem natural de Presidente Vargas, identificado como Ricardo, mais conhecido como “Ricardinho do Limão”, foi morto a tiros na noite da última sexta-feira (18) em Santa Inês. O crime aconteceu em um bar localizado nas proximidades do Viaduto, no bairro Vila...