As buscas pelos irmãos Ágata Isabelle, de 5 anos, e Allan Michael, de 4 anos, seguem nesta sexta-feira (9). Este é o sexto dia consecutivo de buscas na zona rural de Bacabal, no Maranhão. As crianças desapareceram no último domingo (4) e, até o momento, ainda não foram localizadas.
Novas estratégias de buscas pelas crianças desaparecidas
Segundo o comandante da PM-MA, coronel Wallace Amorim, policiais do Comando de Operações Especiais (Cosar) e do Batalhão de Choque estão sendo transportados em helicópteros do Centro Tático Aéreo (CTA) para áreas de mata fechada. “É um ambiente inóspito”, afirmou.
As nossas equipes traçam perímetros e avançam em direção contrária ao ponto onde o menino de 8 anos foi encontrado. As buscas também contam com drones equipados com câmeras térmicas, usados para tentar localizar as crianças”, disse o coronel.
Wanderson Kauã segue internado se recuperando
Enquanto isso, Wanderson Kauã, de 8 anos, encontrado na tarde de quarta-feira (7) após quatro dias desaparecido, permanece internado no Hospital Geral de Bacabal, acompanhado pelos pais. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o estado de saúde da criança é estável, com evolução considerada positiva, mas ainda sem previsão de alta.
De acordo com a secretária de Saúde de Bacabal, Yvanna Lopes Almeida, Kauã está consciente, acordado e passou por exames laboratoriais.
“Kauã se encontra acordado, consciente, já foram realizados exames de laboratório. Paciente com diurese presente, já aceitando a dieta, com estado geral regular. Kauã segue estável e com prognóstico favorável e com avaliação contínua da nossa equipe médica”, disse Yvanna Lopes Almeida, secretaria de Saúde de Bacabal.













0 comentários