Documentos divulgados recentemente apontam possíveis irregularidades no uso de recursos do FUNDEB no município de Vargas Grande, envolvendo familiares do vereador George Barros de presidente Vargas.
De acordo com informações que circulam em registros e publicações, a irmã do vereador, Gessica Barros e sua mãe que já foi ex-vereadora e ex-candidata a prefeita, Cinete Barros, teriam recebido valores oriundos do FUNDEB, mesmo sem possuírem vínculo comprovado com a área da educação no município.
Segundo os dados divulgados, Géssica Barros teria recebido o valor de R$ 7.114,88, enquanto outros nomes ligados à mesma família também aparecem na lista de pagamentos. Entre eles, Maria Graciete de Oliveira Barros, que teria recebido mais de R$ 10 mil, conforme os registros apresentados.
Vale lembrar que o vereador George Barros também já foi citado em denúncias publicadas anteriormente, relacionadas à suspeita de atuação como funcionário fantasma na Prefeitura de Buriticupu (MA), conforme divulgado em meios de comunicação e redes sociais e investigado pelo Ministério Público.
A sociedade espera que os órgãos de controle investiguem os fatos, garantindo que os recursos da educação sejam utilizados corretamente e em benefício dos estudantes do município.













0 comentários