Três integrantes de uma facção criminosa foram presos, na manhã desta quinta-feira (10), durante uma operação da Polícia Civil do Maranhão.
Além de realizar a prisão temporária, a polícia cumpriu contra os investigados mandados de busca e apreensão, por eles serem suspeitos de praticar homicídios na região do Morro do Urubu, em Rosário.
Segundo a Polícia Civil, a operação foi coordenada pela 1ª Delegacia Regional de Rosário e teve como base uma investigação que apontou que os três suspeitos são integrantes de uma facção criminosa atuante na região.
Ainda segundo as investigações, o trio seria responsável por diversos homicídios, imposição de toques de recolher e pela realização dos chamados “tribunais do crime”, onde decidem, de forma arbitrária e violenta, o destino de moradores e rivais.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, as equipes policiais apreenderam um revólver calibre.38; uma metralhadora; um colete balístico; munições, entorpecentes, máscaras, toucas ninjas e aparelhos celulares.
A operação contou com o apoio do Grupo de Resposta Tática (GRT/SEIC) e do Núcleo de Operações com Cães, resultando não apenas no cumprimento das ordens judiciais, mas também na prisão em flagrante dos investigados pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito e posse ilegal de arma de fogo de calibre permitido.
acordo com delegado Adriano Mendes, chefe da Delegacia Regional de Rosário, a Polícia Civil continuará trabalhando de forma incessante para enfraquecer ainda mais a facção, combater o crime organizado e devolver a tranquilidade à população de Rosário.
0 comentários